Muitas pessoas ainda se perguntam sobre a reconstrução capilar e quais são os benefícios oferecidos aos seus cabelos. Para te ajudar, trouxemos as 4 vantagens para você começar agora seu tratamento.

Como já lemos na matéria “reconstrução capilar para cabelos loiros”, sabemos que reconstrução capilar é um tratamento para manter suas madeixas saudáveis, independente do fio. Ao passo que seus cabelos estão com problemas de ressecamento, opacidade, pontas duplas e porosidade, a resposta para a solução você vai encontrar aqui.         

Como saber se meus cabelos precisam de reconstrução capilar?

Mulher olhando para o próprio cabelo e pensando se precisa fazer uma reconstrução capilar.

Através de um processo simples feito em casa com um copo d’água. Em primeiro lugar, coloque um fio de cabelo no copo com água, espere e observe por aproximadamente 10 minutos. Logo depois, se o fio de cabelo afundar, precisa de reconstrução capilar para fechar e restaurar as cutículas danificadas.

Confira os 4 benefícios da reconstrução capilar.

1. Ela devolve as proteínas aos fios danificados

Mulher olhando para o próprio cabelo e com expressão assustada, pois os cabelos estão ressecados e precisam de uma reconstrução capilar.

Fatores externos como poluição e raios solares e fatores mecânicos como chapinhas, secadores e babyliss são grandes agressores dos nossos cabelos. Afinal, eles fazem com que a fibra capilar perca proteínas e lipídios, nutrientes importantes que compõem sua estrutura. Do mesmo modo, se faltam esses nutrientes em cabelos tratados por química ou os naturais, eles ficam frágeis, opacos e podem aparecer pontas duplas.

Dessa forma, o papel da reconstrução capilar é devolver esses nutrientes necessários para a saúde da fibra capilar, auxiliando na reestruturação dos cabelos que foram danificados.

2. Reestrutura a fibra capilar e previne quebras em cabelos com química  

Mulher olhando para o próprio cabelo e pensando se precisa fazer uma reconstrução capilar.

Nesse caso, os fios sofrem agressões de fatores externos, do dia a dia e dos efeitos de produtos químicos tratados sobre o cabelo. A reconstrução capilar é ainda mais importante em cabelos com acúmulo de químicas, já que apresentam problemas como ressecamento, pontas duplas e porosidade alta.

Além disso, algumas químicas mais agressivas penetram profundamente na fibra capilar. Como resultado, os cabelos ficam rígidos, fracos e quebradiços.

Portanto, são necessárias as reposições de proteínas, como a queratina para prevenir a quebra dos cabelos, deixando-os mais fortes e belos.

3. Deixa os fios brilhantes, macios e saudáveis

Mulher sorridente com os cabelos macios, brilhosos e saudáveis após fazer uma reconstrução capilar.

Logo após o início do tratamento é possível ver sinais de recuperação na textura dos fios. Além de agir na fibra do cabelo, fortalecendo e restaurando a parte interna do fio, o tratamento igualmente age nas camadas externas, depositando agentes condicionantes que dão maciez, brilho e aumentam mais a resistência. Desse modo, o cabelo fica muito mais saudável.

4. Prolonga a durabilidade de outros tratamentos

Mulher de costas mostrando os cabelos após fazer uma reconstrução capilar nos cabelos loiros.

A reconstrução capilar faz a hidratação e a nutrição durarem mais tempo. Em sua estrutura, as áreas dos fios que foram danificadas são reparadas. E isso ajuda a reter os nutrientes no interior da fibra capilar.

Assim, se você fizer o tratamento regularmente e manter uma rotina de cuidados, os resultados vão ser intensos e perceptíveis, garantindo um cabelo forte, sedoso e radiante por muito tempo.

Gostou desse artigo?

Então, siga-nos nas redes sociais e tenha acesso a mais conteúdo, dicas e depoimentos.

Entre em contato para agendar uma avaliação com a especialista. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *