Quer ficar ruiva e não sabe em qual tom investir para essa mudança? O ruivo acobreado é uma opção avassaladora, com variedade de tons que vão desde os mais claros até os mais escuros.

Tem tanta versatilidade, que pode ser difícil escolher um tom. Porém, estou aqui para te ajudar a encontrar a cor ideal para seu cabelo ser marcante e moderno.

Quando você sai de casa e passa por uma mulher ruiva, é praticamente certo que você vai olhar. Seja um tom mais claro ou intenso, natural ou tingido. O que sabemos é, toda mulher em algum momento da vida sentiu desejo em fazer a coloração ruiva em seu cabelo, e por algum comentário desencorajador, optou por não fazer.

O tom de ruivo acobreado é uma das colorações queridinhas do momento, e chama atenção por onde é visto, já que deixa o visual muito próximo ao natural. Tem sido a escolha mais desejada das mulheres, por ter opções de nuances mais claras puxadas para a cor laranja, e os nuances mais voltados para o vinho.

O importante é saber que, existem diversas tonalidades que vão se relacionar muito bem com suas características e sua preferência.

Quais são os diferentes tons do ruivo acobreado?

É muito importante deixar claro que o ruivo acobreado não é um tom único. Como já dito antes, existem muitas nuances diferentes para esse ruivo, e vou mostrar algumas para você.

Ruivo acobreado claro

Ruivo acobreado claro

Para atingir esse tom, é necessário um nível de descoloração maior dos fios caso seu cabelo tenha uma cor escura, pois é um tom muito próximo ao do cabelo loiro e conta com muita iluminação. É muito importante ter cuidado nesse processo para atingir o tom desejado e, posteriormente, a manutenção.

Ruivo acobreado intenso

Ruivo acobreado intenso

Como o nome diz, dentre os diferentes tons, é o mais intenso. Tem uma cor muito chamativa, desperta o interesse e a curiosidade das pessoas ao redor, pois tem o fundo mais claro e destaca muito a cor em ambientes bem iluminados. E por ser intenso, exige manutenção com mais frequência.

Ruivo acobreado dourado

Ruivo acobreado dourado

Esse tom é o laranjinha mais natural, que toda ruiva deseja ou já desejou. A cor é muito famosa devido a atriz Marina Ruy Barbosa, que tem esse tom natural e é muito comum em quem já nasce ruiva.

Ruivo acobreado escuro

Ruivo acobreado escuro

O tom mais escuro de ruivo acobreado é puxado mais para o vermelho. É mais fácil de cuidar e, por isso, não exige manutenção com tanta frequência como os outros tons. É uma cor muito democrática, e fica linda em diversos tons de pele.

http://alineandrade.com.br/beneficios-reconstrucao-capilar/

Como posso atingir o tom de ruivo acobreado ideal?

Antes de tudo, se você deseja fazer parte dessa maravilhosa tendência e deixar seu cabelo ruivo acobreado, é preciso entender como as cores dos cabelos funcionam, e todos os procedimentos que deve seguir para mudar a cor dos fios. Isso inclui se estão tingidos ou não.

Ruivo acobreado

Além disso, é importante deixar registrado que é uma ótima opção para mulheres com cabelos escuros que anseiam por transformar o visual sem tingir os cabelos de loiros. Veja como atingir o tom desejado de ruivo acobreado de acordo com a cor atual dos seus fios.

Cabelo castanho médio, escuro ou preto

Cabelo médio e escuro

Para que possa atingir o tom de ruivo acobreado dos sonhos, mulheres com essas cores de cabelos terão que aderir à descoloração. Pois a cor base dos fios atual, é mais escura do que a cor necessária para atingir o objetivo do ruivo acobreado. Caso não faça a descoloração, não será possível que a cor fique no cabelo.

Existem diversas maneiras e técnicas para fazer a descoloração, e recomendo que procure um especialista em coloração para que seja feito de acordo com suas características e você tenha sucesso na sua mudança visual.

Cabelo loiro

Mulheres loiras não precisam descolorir seus fios para conquistarem o ruivo acobreado, já que o cabelo loiro tem sua base mais clara e permite que seja feito a coloração direto.

Cabelo loiro

O ruivo acobreado tem a cor base vermelha, que é mais escura do que a base dos fios loiros. Porém, isso não quer dizer que os cuidados são menores do que os fios que foram descoloridos, já que o processo de coloração também é agressivo a saúde do cabelo.

Cabelo tingido

A cor base da coloração que você usa no momento vai definir se será necessário descolorir os fios ou não. Caso você queira ou seja recomendado pelo profissional, pode usar a técnica de decapagem. Esse procedimento visa remover os pigmentos de tinta da coloração anterior e, desse modo, permite aplicar posteriormente o ruivo acobreado.

Cabelo tingido

Como devo cuidar do ruivo acobreado?

Após aderir a nova cor e ter feito o processo de descoloração e coloração, ou apenas a coloração, é preciso intensificar os cuidados com os seus fios. Afinal, para mantê-los fortes, bonitos, com o brilho desejado e com destaque de que sonhou, vai precisar de uma rotina de cuidados.

Você precisa alternar entre hidratação, nutrição e reconstrução capilar para que seus cabelos sejam bem alimentados de água, proteínas e nutrientes. Usar produtos com esse poder, permite que os fios recebam tudo aquilo que foi removido durante os processos químicos.

Ruivo acobreado

Se quiser, pode optar pelo tratamento caseiro com óleos. São excelentes para intensificar a nutrição e o brilho dos seus cabelos, além de ajudarem no combate ao frizz e pontas duplas que podem aparecer e não deixar nosso visual totalmente harmônico.

E caso você seja adepta de outros procedimentos químicos, como progressivas ou selantes, é preciso entender que a coloração do ruivo acobreado deve ser feita antes, para que a fixação seja efetiva nos seus fios. Se fizer a progressiva primeiro, não existe garantia de o processo ser bem-sucedido.

http://alineandrade.com.br/beneficios-reconstrucao-capilar/

Definitivamente, o ruivo acobreado é uma cor linda, democrática e justifica por estar cada vez mais na moda. Como especialista em colorimetria e embelezamento feminino, indico que você procure um profissional para ter sucesso nessa transformação.

Em suma, espero que tenha gostado das informações e, caso queira, estou a sua disposição.