A coloração do seu cabelo não está como imaginou o visual e bateu o desespero? Saiba que o seu caso tem solução e é a correção de cor.

Essa técnica vai devolver a harmonia da sua imagem e uniformizar a tonalidade dos fios. Então, leia esse artigo e descubra os segredos da correção de cor para salvar o seu cabelo.

Antes de tudo, o que é correção de cor?

É importante entender que a correção de cor é o procedimento realizado no salão de beleza por profissionais especializados, com objetivo de ajustar e uniformizar a coloração ou descoloração do cabelo que não teve bons resultados. É indicado para cabelos que ficam manchados depois da coloração feita em casa e para os que desbotaram.

A correção de cor pode também tornar a base dos fios compatível com o restante do cabelo, o que possibilita renovar o visual sem precisar recomeçar do zero.

Como é feita a correção de cor no cabelo?

Existem diferentes técnicas para fazer esse tratamento no cabelo e cada uma delas será de acordo com a necessidade dos fios. O hairstylist vai levar em conta fatores como a saúde da fibra e a cor que você quer alcançar.

Se durante a análise for constatado que a saúde capilar está fragilizada por conta de químicas já presentes na estrutura do cabelo, fazer a transformação aos poucos em visitas programadas ao salão de beleza será a melhor opção. Pois os cabelos apresentam dificuldades em segurar pigmentos se estão fragilizados, então, por se tratar de um processo minucioso que envolve várias etapas químicas, o cuidado é essencial para manter a fibra íntegra durante todo o processo.

Pode ser preciso fazer uma decapagem para retirar os pigmentos antigos antes da nova aplicação. Porém, no geral é possível reaplicar os pigmentos nas áreas desbotadas.

Acima de tudo, você deve confiar na expertise do profissional que escolheu e explicar o que busca para que o resultado da correção de cor tenha o resultado ideal e atenda às suas expectativas.

Como cuidar do cabelo depois da correção de cor?

Após tantos processos químicos para uniformizar a cor do cabelo e se sentir bem com o visual, é muito importante manter uma rotina de cuidados em casa, já que os fios podem ficar mais fragilizados e ressecados.

Por isso é preciso ter organização depois da correção de cor e focar na saúde capilar. Fazer uso de bons produtos e tratar diariamente o cabelo deve se tornar um hábito.

http://alineandrade.com.br/existe-uma-franja-que-combina-com-voce/

Aposte nos produtos ricos em nutrientes para uma dose extra de hidratação como a máscara reconstrutora Fusion Wella para repor a estrutura do fio, ou Absolut Repair L’Oréal para nutrir, dar brilho e deixar suave. Para manutenção da cor utilize a máscara Vitamino Color L’Oréal ou a Color Motion Wella. São produtos com muita qualidade e que com certeza te ajudarão a manter o visual que tanto sonhou por muito mais tempo.

Procure um profissional de confiança e faça uma avaliação para saber se precisa da correção de cor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *