Até um tempo atrás muitas de nós queriam esconder os fios brancos, mas esse comportamento vem mudando. Atualmente, há cada vez mais mulheres que, em vez de disfarçar, querem fazer o oposto. Elas, na verdade, almejam mostrar o cabelo grisalho.

Geralmente um reflexo do envelhecimento, os fios brancos começam a surgir pois o corpo passa a produzir menos melanina a partir de uma certa idade. É um processo gradual, o qual vamos percebendo aos poucos. Para algumas, começa na casa dos 30 anos, e para outras, nos 40. Para quem está na faixa dos 50, com certeza, já dever ter alguns, ou mesmo vários fios brancos. O início do processo, muitas vezes, depende da genética da pessoa. Mas fatores como estresse e depressão podem acelerar a sua chegada.

A boa notícia é que não precisamos mais das tintas para ser elegantes e ter boa aparência. Antigamente, isso era um privilégio somente dos homens. Mas hoje em dia, as mulheres não devem mais se acharem desleixadas por cultivarem fios brancos. Há vários penteados e cortes que valorizam os grisalhos e dão um tom moderno a eles. E as opções estilosas são inúmeras.

Pode ser um corte pixie, um bob em camadas, chanel clássico e até mesmo uma franja. Escolha o que melhor combine com a sua personalidade e/ou rosto.

Chanel

O corte chanel nasceu no seculo XX e foi consagrado em 1918 pela estilista francesa Gabrielle Bonheur Chanel, esse corte é atemporal nunca sai de moda, na minha opinião é um corte chic e elegante, esse é um dos meus cortes favoritos, valorizando o rosto da mulher e trazendo um ar de empoderamento.

Google

Bob em camadas

Ah o corte Bob, esse corte conquistou meu coração, ele trás modernidade ao visual, alem de combinar com todos os estilos.

Então não importa se o seu estilo é mais casual, social ou descolada, vai combinar de qualquer jeito, além de prático, super fácil de arrumar. Se você quer arriscar mais não gostaria de um corte tão curto vai por mim escolha o Bob.

Google

Pixie

O corte pixie, de alguma forma, pode ser considerado um clássico. Ele sempre foi associado com liberdade e muitas atrizes aderiram a esse corte nas décadas passadas, como Mia Farrow, em O Bebê de Rosemary, nos anos 60. Mais recentemente, foi adotado pela atriz Halle Berry. O corte em si apresenta fios longos na frente e franja um pouco mais comprida. Já a nuca, vem bem curta. É recomendado para quem tem muito cabelo, para que seja possível desfiá-lo com a navalha

Google

Médio ou longo em camadas

Todo mundo que resolve assumir os brancos acha que precisa optar pelo cabelo curto.

Nada disso não é porque você decidiu assumir os brancos que precisa dar a Deus ao comprimento, então eu resolvi trazer aqui algumas imagens de mulheres com comprimento médio e longo para te inspirar, o segredo para inovar no comprimento mais longo e trazer movimento ao corte que pode ser as camadas ou até mesmo um franjão.

Google
Google
Google

Joãozinho


Esse corte é polemico, á quem tem medo dele, e algumas até torce o nariz achando que vai ficar mais masculino, enfim.

Esse corte ele valoriza muito o rosto da mulher, então se você acha que vai ficar menos feminina com esse corte, não se engane, além de moderno te da a possibilidade de explorar outras formas, como utilizar acessórios para compor o visual.

Google

E ai o que achou dessas sugestões? espero ter trago muita criatividade para você.

E você que está na transição de assumir os brancos aproveita e já faz um corte inovador, tenho certeza que já vai da um UP no visual.

Lembre-se o corte ideal é aquele que conversa com quem você é, então antes de falar de formas é necessário entender quem é a pessoa por trás daquele rosto.

Aproveita e me segue lá nas minhas redes sociais e vai lá conferir o meu canal do Youtube que está recheadoooooo de conteúdo para você.