Aprenda de uma forma simples a como criar um visual incrível.

Não há uma regra padrão para alcançar determinados resultados na maquiagem, pois existem diversas formas de alcançar uma pele mais natural e iluminada para o dia a dia, assim como aquele visual elegante para um evento mais formal.

Dessa forma, a diferença está relacionada ao método de aplicação que você vai utilizar, e qual está adaptável às suas condições pessoais. Pois há pessoas que preferem a praticidade, enquanto outras estão dispostas a utilizar técnicas variadas no visual.

A seguir, você vai encontrar dicas práticas para conseguir uma maquiagem mais natural e iluminada com aplicações rápidas e poucos produtos.

Maquiagem natural e iluminada– Preparação da pele

Uma mulher olhando para o espelho, usando uma toalha na cabeça e aplicando um produto facial de cor esbranquiçada.

A preparação da pele é fundamental, porque proporciona maior durabilidade para a maquiagem e um resultado incrível.

Caso você já tenha uma rotina de cuidados com a pele: continue praticando esse hábito. No entanto, se você possui dificuldades em inserir esse autocuidado, confira algumas dicas:

3 passos básicos para você começar

Lavar o rosto com um sabonete específico, hidratar (água termal, hidratante cremoso ou em gel) e aplicar proteção solar.

Insira os passos aos poucos

No primeiro dia, lave apenas o rosto e mantenha essa frequência por 2 dias. Depois disso, acrescente a hidratação e continue dessa maneira até completar todos os passos.

Determine a frequência da forma como desejar, desde que esteja de acordo com as suas limitações.

Hora de acrescentar novidades

Produtos de maquiagem deitados sobre à mesa, alguns estão abertos e outros fechados. Ao lado deles, há uma planta para decorar.

Quando sentir que sua rotina está mais segura, insira novos passos e produtos. Por exemplo: tonificar o rosto após lavar, esfoliar a pele 1 vez por semana, usar máscaras de hidratação e entre outras opções.

Caso você queira aprender mais dicas e referências de produtos, clique aqui e confira este vídeo que preparei para você.

– Uniformização da pele

Mulher utilizando um pincel de maquiagem próximo a bochecha. Ela está sorrindo e com o olhar erguido para a sua direita.

O objetivo é preparar uma pele mais natural e iluminada, mas com uma ótima uniformização. Por isso, utilize poucos produtos e se atente às dicas de aplicações. 

Aplique a base com a pele úmida

Mas por que a pele precisa estar úmida? Porque isso traz mais glow para a pele e hidratação.

Assim, para conseguir essa umidade, deve ser aplicada a água termal e não esperar a pele absorver por completo. Acima de tudo, esse produto possui antioxidantes e protege a pele, traz equilíbrio e acalma inflamações.

Utilize produtos fluídos

O fundo da imagem é branco e há uma esponja no centro, onde está sendo derramado um produto de maquiagem líquido.

As bases fluídas não possuem tanta cobertura e, desse modo, conseguimos um acabamento natural. Quanto mais fluida a base for, mais leve será o resultado.

Outra opção são os protetores solares com cor, pois são leves, uniformizam a pele e não acrescentam tanta cobertura. Além de trazer duas funções em um único produto: proteger e uniformizar.

Caso você não goste de usar base ou protetor com cor, uma ótima alternativa é utilizar um corretivo líquido com um pincel de esfumar e aplicar nas regiões que precisam.

Além desses produtos, há os tão conhecidos BB Cream e CC Cream. Caso você se identifique, poderá utilizar também. 

Prefira os pincéis

Um pincel com a raiz das cerdas pretas e as pontas brancas. O pincel está deitado sobre uma mesa marrom.
Pincel duo fiber

As esponjas acabam acrescentando maior cobertura à pele, por isso os pincéis são uma boa opção para conseguir uma pele natural.

Certamente investir em um pincel duo fiber é a melhor escolha, já que ele traz polimento à pele e naturalidade.

Economize os produtos

A fim de não carregar a pele e economizar na quantidade de produto, você pode utilizar a própria base (ou o produto que você tenha escolhido) no lugar do corretivo.

Em primeiro lugar, concentre o produto na região das olheiras ou em manchas que te incomodam pelo rosto.

Após isso, recomendo que a aplicação do pó facial seja realizada em pontos estratégicos, e com o auxilio de um pincel pequeno. Por exemplo: ao redor dos lábios em direção ao nariz, nas olheiras, nos olhos e na testa.

– Acabamentos

Os detalhes fazem toda a diferença, por isso dê atenção e cuidado para alguns pontos e insira um pouco de cor ao seu visual.

Sobrancelhas

Mulher olhando para o seu lado direito e está segurando um pincel que aplica máscara para sobrancelha.

Primeiro, comece o preenchimento da sobrancelha do meio para fora. Em seguida, segure na ponta do pincel para trazer leveza e preencher o início da sobrancelha sem pesar a sua expressão, respeitando sempre o seu desenho natural.

Aliás, um ótimo produto para utilizar são as máscaras para sobrancelhas, pois trazem volume e uniformidade.

Cores

Quatro recipientes circulares que estão abertos e colocados um ao lado do outro. Há cores diferentes.

Uma das grandes tendências para 2020 são os blushes cremosos, uma vez que eles prometem mais naturalidade ao visual, como se fosse um efeito bronzeado.

Na hora da aplicação, concentre o produto na maçã do rosto e arraste um pouco para o nariz, o queixo e a testa.

– Finalização

Esse é o momento de acertar os detalhes finais da sua maquiagem que, certamente, terá um resultado ainda melhor com as próximas sugestões.

Iluminação

Uma paleta retangular que está aberta e possui um espelho. Contém 3 cores de iluminador.

O iluminador possui algumas versões: em pó, líquido ou cremoso. Você pode escolher o que for de sua preferência e aplicar a quantidade que desejar.

Além disso, há alguns pontos estratégicos para iluminar, como: as têmporas, o dorso do nariz, a ponta do nariz e o arco do cupido.

Lábios

Metade do rosto de uma mulher, que está segurando um pincel de gloss e aplicando nos lábios.

Uma dica de ouro é utilizar um cotonete com demaquilante para delimitar o contorno dos lábios e recuperar a cor natural deles. Assim, você pode ir direto para o gloss e ficará lindo!

Mas caso você queira acrescentar mais cor, aplique um linp tint. Esse produto não só traz muita naturalidade, como também está super em alta.

Olhos

Imagem está focado apenas em um dos olhos de uma mulher que está segurando um aplicador de rímel próximo aos cílios.

Como o foco é leveza e praticidade, a sugestão é aplicar apenas uma máscara de cílios para levantar o olhar.

A menos que não queira utilizar, a sua maquiagem estará pronta! Você alcançará um resultado com muito brilho e naturalidade, utilizando poucos produtos.  

– Tutoriais no Youtube

Capa do canal Aline Andrade no Youtube, em que apresenta uma foto da criadora e informações de contato.

Se você sentir a necessidade de ter mais detalhes e uma demonstração visual, deixarei como recomendação dois vídeos do meu canal no Youtube. Basta clicar no que deseja assistir:

Maquiagem Simples para o verão

Maquiagem para o dia a dia

Tenho certeza que você conseguirá aplicar todas as dicas e estará cada vez mais inspirada em praticar o autocuidado, seja com o seu exterior ou interior.

Até porque, cada um de nós recebeu um corpo único e insubstituível, então por que não cuidar dele da melhor forma possível? Adquira gestos de carinho e amor consiga mesma, desde que isso te proporcione felicidade e presença!

O que você já fez por você hoje?

Me conte nos comentários.

Um super beijo e até a próxima!