Maquiagem colorida está super em alta agora, né? Além de ter conquistado as mulheres, muitas pessoas estão usando delineado, sombras, batom e blush coloridos.

Então, hoje eu trouxe uma sugestão de maquiagem colorida com harmonização, porque é muito ideal que a gente tenha essa harmonia na maquiagem.

Assim, a ideia é fazer uma sombra rosa com um delineado verde, bem esfumadinho. É um visual que você pode usar em qualquer ocasião, além de ser muito fácil de você reproduzir aí na sua casa.

Harmonização na maquiagem colorida

Harmonização na maquiagem colorida

Antes de começar o tutorial, gostaria de reforçar a importância da harmonização que existe na colorimetria. A gente pode usar a roda de cores, pois ela vai te ajudar a criar harmonizações dentro da maquiagem.

Dessa forma, você não corre o risco de errar e evita criar uma confusão no visual ao combinar as cores. Por isso, é muito importante conhecer um pouco sobre a colorimetria.

A roda de cores pode ser a sua amiga nessas situações para que você crie uma combinação complementar, a qual vamos fazer hoje. Dentro da roda de cores, nós podemos criar varias combinações, seja na composição de looks, na maquiagem, com acessórios ou até mesmo nas roupas.

Ás vezes, a gente tem medo de errar e acaba seguindo para o clássico marrom ou preto. Então, para fugir um pouco da zona de conforto nós vamos colorir um pouco o nosso universo.

Preparação da pele

Preparação da pele

Você pode preparar a pele da forma como você se identificar e se sentir confortável. Pois nesse tutorial, vou manter o foco na preparação do olhar. Mas para que vocês tenham um “norte”, eu realizei 3 passos para deixar ela incrível!

Primeiro, realizei a hidratação. Aqui, você pode usar uma água termal ou um outro hidratante de sua preferência. Em seguida, apliquei a base da Dior com o pincel duo fiber. Por último, utilizei o corretivo da Vult apenas onde era necessário.

Esfumado colorido

Esfumado colorido

Eu utilizei o blush da Mac na cor Flyer Frost.

Primeiro, utilizando o blush como sombra e um pincel gordinho, deposite o produto na pálpebra móvel com batidinhas. Além disso, aplique aos poucos para deixar na intensidade que você desejar.

Depois, leve a sombra para o côncavo em movimentos circulares.

Aliás, se você quiser mais intensidade, primeiro deposite a sombra e depois esfume com o pincel.

Por último, com um pincel limpo esfume a parte do côncavo para não ficar tão marcado e repita o mesmo processo no outro olho.

Detalhe verde na maquiagem colorida

Com essa tendência de maquiagem colorida, precisamos encontrar uma forma prática e simples para entrar nesse visual e experimentar novas cores.

Então, para trazer um detalhe simples e ao mesmo tempo vibrante para a maquiagem, vamos colorir rente aos cílios.

Detalhe verde na maquiagem colorida

Eu vou utilizar o lápis verde da Indice Tokyo, tanto na línha d’agua quanto para esfumar a raiz dos cílios. Além disso, para ajudar a esfumar eu vou usar uma sombra verde com um pincel chanfrado.

Ou seja, aplique o lápis primeiro e depois vá esfumando com o pincel “sujinho” de sombra.

Antes de aplicar, eu vou umedecer o pincel com água termal para deixar a cor mais intensa. Repita o mesmo processo com o outro olho.

Delineado verde na maquiagem colorida

Já com a sombra no pincel chanfrado, eu vou fazer o delineado nos cílios superiores. Com o pincel é mais fácil, pois você tem mais facilidade.

Finalizando os olhos e a boca

Com um cotonete, retire os resíduos de base das sobrancelhas. Para preencher comece do meio para fora, pois fica mais fácil para fazer.

No início, segure na ponta do lápis (ou do pincel) para não ficar tão marcada a sobrancelha. Depois, é só escovar os pelinhos para deixar mais esfumado.

Por último, você pode aplicar uma máscara para sobrancelhas pois ajuda a trazer volume e a manter tudo no lugar.

Para os lábios, tem uma dica de ouro que eu sempre uso! Primeiro, pegue um cotonete e umedeça com demaquilante para retirar o excesso de base dos lábios.

Assim, você recupera a cor natural deles e pode aplicar um gloss, lip tint ou um batom.

Nesse visual, optei por aplicar somente o gloss. Fica incrível!

E não se esqueça de caprichar na máscara de cílios.

http://alineandrade.com.br/curso-de-maquiagem-linda-pra-mim/

Cor e iluminação na maquiagem colorida

Aplique o blush nas maças do rosto. Aliás, você pode usar o blush que aplicou nas pálpebras.

É muito importante que você conheça a estrutura do seu rosto, pois assim você aplica o blush corretamente.

Quando a gente tem esse contato consigo mesma, esse autoconhecimento fica mais fácil reproduzir uma inspiração que vemos na internet.

Para finalizar, coloque o iluminador nas têmporas, no arco do cupido, na ponta e no dorso do nariz.

E está pronta a sua maquiagem colorida utilizando produtos simples, mas que proporcionam um resultado maravilhoso!

Maquiagem colorida com sombra rosa e detalhe verde finalizada

Tutorial no Youtube

Caso você precise de um passo a passo visual, com mais informações e que você até acompanhe junto, vou deixar esse tutorial como sugestão.

Eu preparei esse vídeo com muito carinho para vocês, então aproveita para conferir.

Tente reproduzir e me marque nas redes sociais.

Um super beijo e até a próxima!