Você não sabe por onde começar quando se trata de fazer uma maquiagem?

Hoje vou te ensinar a como fazer o passo a passo de uma maquiagem simples, sem enrolações!

Como preparamos a pele? Aplicamos a base ou o corretivo primeiro? Você vai tirar todas as suas dúvidas, pois vou compartilhar o passo a passo de uma forma simples, rápida e prática. Afinal, quem não gosta de praticidade?

Prepare-se para aprender a construção de uma maquiagem desde o ínicio, e a como criar looks lindos para o seu dia a dia.

Passo 1: Lave a sua pele

Mulher lavando o rosto. É o primeiro passo para construir uma maquiagem simples.

Primeiro, é muito importante que você lave a sua pele.

Aliás, é fundamental que você mantenha uma rotina de skincare, porque automaticamente você vai conseguir um resultado melhor na maquiagem, bem como a pele estará evoluindo.

Isso é importante pontuar não só pela saúde da sua pele, mas também porque há uma forte tendência neste ano para maquiagens fresh e glow, que proporcionam um aspecto natural.

Dessa forma, lave o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele, seja ela mista, oleosa ou seca.

Passo 2: Aplique um tônico facial

Aplicar um tônico facial faz com que o Ph da pele seja equilibrado, assim como ajuda a contrair os poros dilatados – caso você tenha. Além disso, ele é capaz de eliminar as impurezas que o sabonete não alcançou e trazer uma sensação de frescor à pele.

Passo 3: Hidrate muito bem o rosto

Sugestão: borrife água termal por todo o rosto, pois uma dica infalível é aplicar a base com a pele úmida, porque proporciona um aspecto natural e traz um viço à pele.

A água termal é indicada para todos os tipos de pele, pois traz um auxilio na hidratação. Depois, utilize um hidratante específico para a sua pele, seja em creme, gel ou líquido.

Passo 4: Proteção nunca é demais

O protetor solar você pode usar antes da base.

Caso goste de muita naturalidade, você pode optar por aqueles protetores solares com cor. Assim, você já garante dois produtos em um: proteção e uniformização da pele.

Passo 5: Aplique o primer

O primer não é o item mais importante da maquiagem como muitos acreditam, pois se não houver necessidade dele para a sua pele, ele será dispensável.

Ou seja, você só precisa aplicar onde é necessário, e não no rosto inteiro. Assim, aplique apenas onde há poros dilatados e linhas de expressão.

Dica: aplique o primer sempre com batidinhas para que esteja bem depositado na pele.

Passo 6: Base ou corretivo? Quem é o primeiro?

Uma dúvida que muitos seguidores e clientes tem é: “Qual eu aplico primeiro, a base ou o corretivo?”

Eu sempre penso pela lógica. Ou seja, se eu tenho imperfeições que preciso corrigir, logicamente, vou começar pelo corretivo. Mas se você não tem algo que gostaria de corrigir na pele, pode iniciar com a base.

Gosto muito de aplicar a base com o pincel duo fiber, porque ele tem dois tipos de cerdas: naturais e sintéticas. Dessa forma, esse tipo de combinação ajuda a trazer polimento à pele e naturalidade.

Por último, aplique o corretivo no canto interno do olho para trazer iluminação e o pó facial (caso sinta necessidade).

Passo 7: O que aplicar nas sobrancelhas

Sugestão rápida e prática: penteie as sobrancelhas e aplique um gel para sobrancelhas, pois esse produto a mantém alinhada e proporciona volume.

Passo 8: Vamos trazer um pouco de cor à pele

Aplique o blush na maça do rosto com movimentos circulares para fora do rosto, bem como no queixo e na testa.

Um produto que indico é o blush cremoso da linha Mark da Avon na cor Pêssego Perolado.

Passo 9: Ilumine alguns pontos do rosto

Aplique o iluminador nas têmporas, no arco do cupido e na ponta do nariz.

Passo 10: Finalize com máscara de cílios e um batom lindo!

Escolha a sua máscara de cílios favorita e capriche nesse olhar!

Caso você tenha dificuldades para aplicar o rímel, clique aqui e confira esse vídeo cheio de dicas para nunca mais se sujar e estragar a maquiagem.

Por fim, finalize com um batom maravilhoso para você arrasar no visual!

Viu só? É possível construir uma maquiagem simples e prática para o seu dia a dia.

Ás vezes, não é questão de tempo e sim a prioridade que você entrega para esse momento de autocuidado. Já parou para pensar nisso?

Cuidar da sua aparência não significa mostrar que está bonita para as outras pessoas, mas é você transmitir uma mensagem positiva para si mesma, de que você está bem e se sente incrível.


http://alineandrade.com.br/curso-de-maquiagem-linda-pra-mim/

Exerça esse autocuidado, esse carinho com você e aprecie cada momento. Vamos tentar sair um pouco do automático e apreciar mais os nossos detalhes.

Espero que você tenha gostado desse conteúdo, pois quero ver você exercendo o passo a passo da auto maquiagem e produzindo o seu look simples para usar no dia a dia.

O mais importante é que você introduza e mantenha uma rotina de skincare para que você possa evoluir na maquiagem.

Me conta nos comentários o que você achou!

Um super beijo e até a próxima.

http://alineandrade.com.br/maquiagem-para-pele-negra/