Entenda a importância da reconstrução capilar para os cabelos, ainda mais quando passam por algum processo químico.

A reconstrução precisa ser inserida na rotina de cuidados dos cabelos, principalmente se você deseja aderir as madeixas loiras.

Mas antes é importante entender o que é esse tratamento, como inserir no dia a dia e quais resultados ele proporciona ao cabelo.

O que é reconstrução?

É um tratamento que tem como principal objetivo recuperar e manter a integridade dos fios. Contudo, é essencial investir nos produtos certos para que a força dos cabelos seja restaurada, assim como a saúde e a cor.

Como funciona?

Reconstrução para cabelos loiros

A melhor forma de inserir a reconstrução são nos produtos de banho. Escolha xampus e mascaras de tratamento específicos para os fios descoloridos. Isso ajuda na durabilidade da cor e na reposição de proteínas.

Caso você tenha dificuldades em escolher o xampu ideal ao seu cabelo loiro, confira essa matéria que está recheada de dicas.

Além disso, é importante estender os cuidados para outros momentos do dia, como a utilização de produtos noturnos. Opte por investir em séruns noturnos, pois são perfeitos para nutrir profundamente o cabelo, bem como fortalecem e protegem os fios loiros.

Quais são os resultados da reconstrução?

Esse é um dos tratamentos que influencia de forma positiva na saúde dos cabelos. Desde que seja feito corretamente e com produtos de ótima qualidade.

A partir do momento que você inserir a reconstrução na rotina de cuidados, o couro cabeludo vai recuperar a estabilidade e força dos fios. Com o tempo, você passa a sentir a maciez e renovação dos cabelos.

Até mesmo a aparência das madeixas se torna diferente! Quando tratamos da camada mais profunda do cabelo, consequentemente, o visual muda para melhor.

Reconstrução para cabelos loiros

Além disso, o seu cabelo fica protegido de futuros danos e o crescimento dos fios se torna mais saudável, estimulando a conquista de um cabelo longo e bonito. Quando a fibra capilar recebe as proteínas que precisa, o cabelo não sofre com pontas duplas, quebras e assim consegue fortalecer o seu comprimento.

Por que é tão importante, principalmente, para os cabelos loiros?

Após o cabelo passar pela descoloração, uma etapa importante do loiro dos sonhos, a fibra capilar fica sensível e fragilizada. Ou seja, ela se torna muito vulnerável ao ressecamento, quebra e partes amareladas. É como se os fios perdessem a massa capilar, tornando-se fracos.

Por isso, a reconstrução é tão essencial no dia a dia de quem tem os cabelos loiros. Porém, para que isso dê certo, é importante identificar a intensidade dos danos.

Reconstrução para cabelos loiros

De início, todos os cabelos que passam pela descoloração precisam de uma reconstrução. Mas é somente o diagnóstico do cabeleireiro que pode definir a intensidade e quais produtos utilizar.

Tanto que o recomendado é realizar o primeiro passo da reconstrução no salão de beleza, e seguir as orientações do profissional para manter esse cuidado na rotina.

Agora, você entendeu como a reconstrução é importante nos cuidados do dia a dia, e de sempre consultar um profissional para mais detalhes. Afinal, cada cabelo tem a sua exclusividade. 😉

Tenho certeza de que você conhece alguém que ficou loira ou passou por algum processo químico, em que os cabelos estão pedindo por socorro. Então, bora espalhar essa matéria!

Além de ajudar uma amiga, você vai compartilhar algo incrível para várias pessoas que estão precisando dessa dica.

Para mais conteúdos, continue me acompanhando nas redes sociais. Um super beijo e até a próxima!