Lavar os cabelos diariamente é fundamental para higiene e reposição de nutrientes, mas você sabe a forma correta de lavar os seus cabelos?

Já notou que as lavagens feitas no salão de beleza parecem ser melhores do que a gente faz na nossa casa?

Então deixa eu te contar um segredo, a maioria das pessoas não sabem lavar os cabelos de forma correta, muitas das vezes acabam não tirando o resíduo de sujeira, ou de shampoo e ai na hora de aplicar uma máscara ou condicionador o cabelo fica pesado.

Afinal de contas existe jeito certo para lavar os cabelos? Simmmmm!!!!!

Além de escolher o produto que melhor atende a sua necessidade, aplicar o shampoo de forma de correta é o segredo. O ideal é umedecer os fios, aplicar o shampoo por todo couro cabeludo, geralmente eu divido aplicação entre: têmporas, coroinha, nuca e frontal ali onde geralmente se faz uma franja sabe.

Umedeço mais uma vez rapidamente só para começar a espalhar o shampoo, massageio bem e deixo agir uns 2 a 3 minutos.

Massageando bem e claro não ficando com a cabeça de baixo do chuveiro enquanto faz esse processo garante a boa lavagem dos fios.

O shampoo tem agentes que grudam na sujeira e fazem essa a remoção, por isso é importante massagear sem que a água esteja caindo direto na cabeça, para que o produto possa fazer seu trabalho.

O segredo da boa lavagem começa no shampoo, lavar e enxágua bem, sem deixar resíduo de sujeira ou de shampoo o próximo produto que você aplicar nos fios vai pesar.

Enxague bem para garantir que sua máscara vai fazer o efeito que ela promete.

Hoje existe diversos tipos de shampoo, alguns rende muito mais do que os outros, e algumas linhas oferecem não só a lavagem mais nutrientes que auxiliam no processo de tratamento.

Um deles é o shampoo fusion, ele é um shampoo de tratamento indicado para cabelos danificados, auxilia na reparação do fio devolvendo força e maciez.

Wella Professionals Fusion Shampoo possui fórmula suave que realiza uma limpeza saudável, que não compromete a saúde da fibra capilar. Além de possuir fragrância combina nove aromas que remetem à sofisticação com seus toques de madeira florestal e notas de base quentes, como cedro e sândalo.

Na sua formula possui Fusion Silksteel: fusão de aminoácidos da seda e lipídios micronizados que penetram no interior do córtex para recuperar a condição ideal do fio e deixar o cabelo até 95% mais resistente e a tecnologia EDD: age na camada externa do fio para remover as impurezas com sua ação antioxidante.

Com isso alguns shampoos acabam sendo mais caros que outros, porém entregam mais quando se fala de tecnologia.

Outro shampoo que eu amo e recomendo da linha da Wella é o Oil Reflections

Esse é um shampoo que vai para todos os tipos de cabelo ele promove maciez, luminosidade e um leve condicionamento aos fios, nutre e preserva a cor do cabelo, mantendo-a preservada e bonita. Ajuda a proteger as cutículas capilares contra radicais livres, limpa as impurezas da superfície do fio e protege de efeitos nocivos dos minerais.

Possui em sua composição o chá branco que é um antioxidante natural, possui fragrância: no topo Romã, Pêssego e Flor de Baunilha; no corpo Peônia, Coco e Jasmim; no fundo Almíscar, Baunilha e Cedro.

E ai você tem algum shampoo favorito e que fornece nutrientes para seu cabelo?

Espero que esse passo a passo possa ter ajudado e aproveitar melhor as suas lavagens.