Conheça os tipos de base para maquiagem.

Muitas mulheres consideram a base como o principal item da maquiagem, já que ela é responsável por uniformizar a pele e disfarçar imperfeições. Entretanto, há uma dificuldade em escolher os produtos ideais. São muitos tipos de bases com texturas, acabamentos e coberturas diferentes.

Levando em consideração todos os tipos de pele e suas particularidades, na hora de escolher uma base, seja ela oleosa, seca ou mista, é sempre bom dosar a quantidade de produto e saber aplicar e espalhar bem, para que deixe o efeito desejado.

Os tipos de bases

Base líquida para maquiagem

Tem um efeito mais natural, e é de fácil aplicação graças a sua textura mais maleável. É perfeita para o dia a dia por não deixar o rosto pesado, e ideal para peles secas e com rugas. Pincel com cerdas sintéticas, pincel Duofiber ou esponja são ótimos para aplicação desse tipo de produto dando acabamento mais profissional.

  • Exemplos de bases líquidas:

Gostaria de conhecer um método onde todos os dias conseguirá se sentir a mulher mais linda do mundo?Isso mesmo!A automaquiagem será definitivamente a solução para se sentir linda e de bem consigo mesma.

Já conhece o projeto Linda pra mim todo dia?

Um curso desenvolvido para mulheres comuns que gostariam de sentir se lindas e empoderadas por onde quer que vá, do trabalho às festas estar sempre pronta para enfrentar os desafios diários.

Conheça o curso de automaquiagem “LINDA PRA MIM TODO DIA“.

100% online e super completo.

Acesse já.

Bases Cremosas

As bases de texturas mais cremosas tem uma cobertura e o efeito um pouco mais pesado, mas a vantagem é que cobre bem as imperfeições. Não é indicado para quem tem pele oleosa, e também deve-se evitar usá-la de dia, caso não goste de uma pele mais pesada. Ela não dá aquele efeito craquelado quando aplicada e espalhada corretamente. Pincéis com cerdas sintéticas são bons para aplicá-la.

  • Exemplos de bases cremosas:

Base Mousse

Pode ser usada por pessoas com pele oleosa ou seca. A coberta é alta, mas deixa um acabamento natural e aveludado, o ideal é usar pouco produto e espalhar perfeitamente deixando um efeito matte leve. Usar um pincel com cerdas sintéticas é a melhor maneira de aplicar o produto.

  • Exemplos de bases mousse:

Base Compacta para maquiagem

Para quem tem uma pele oleosa ou gosta de pele sem brilho, essa é uma boa opção. Tem um efeito extremamente natural e sútil. Por isso, é ideal usar pincéis bem macios de cerdas naturais ou esponjinhas, eles ajudam a aplicar o produto deixando um aspecto natural.

  • Exemplos de base compacta:

http://alineandrade.com.br/como-identificar-tom-e-subtom-de-pele/

Leia mais sobre cabelos ressecados.
http://alineandrade.com.br/cabelo-ressecado/

Curso de maquiagem

O primeiro curso de maquiagem feito para quem precisa estar linda todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *