A palavra autocuidado nunca esteve tão em alta como nesses últimos tempos,
devido a pandemia o autocuidado cresceu muito.

Muitas mulheres buscam o autocuidado para a vida e até mesmo como vivencia-lo no dia a dia, porém a mulher moderna possui uma vida corrida e caótica e por muitas vezes acabam deixando o autocuidado em último lugar.
Mas afinal de contas como aplicar esse tal autocuidado que ouvimos tanto falar?
A verdade é que eu e você não fomos ensinadas a se colocar em primeiro lugar na vida, apenas a servir e se preocupar com o todo.
Todos nós seres humanos viemos a esse plano para servir, porém existe um plano de equilíbrio no qual como posso cuidar de alguém se não estou bem, como posso amar algo ou alguém se eu não me amo?

Percebem? Por isso as relações andam esgotadas, por isso as mulheres andam sobrecarregadas.
Porque antes das mulheres cuidar, fazer, se doar, ela precisa fazer por ela primeiro, precisa se encher e se nutrir do feminino dela.

E aí que o autocuidado inicia.

Quando a mulher pode servir a ela primeiro, tirar um tempo para lê um livro, caminhar sozinha, tomar um café com as amigas, poder fazer uma terapia, uma massagem ou simplesmente ir fazer as unhas.

São exemplos simples, porém essenciais para nossa autoestima.

Pois a construção da autoestima vem do autocuidado que você está se permitindo vivenciar.

Quais autocuidado eu devo ter?

Apesar de muitas fazerem isso parecer complexo ele é mais simples do que parece, para ser autocuidado todos os dias, não é necessário gastar rios de dinheiro, muito menos estar em um spa toda semana para isso.

Muita gente acha que o autocuidado é para ricos e pessoas com tempo, a verdade é que as desculpas que arrumamos é simplesmente para não fazer o que é preciso.

Pois seu cérebro já se acostumou com a forma que você vive por mais ruim que ela seja, o novo é algo obscuro por mais que seja para melhor, o medo consume, e o que pode acontecer nesse mundo novo? Seu cérebro vai arrumar as mais criativas desculpas para você não fazer.

Acredite! Eu vivi por muitos anos assim, dava a falta de tempo, dinheiro, sempre me enchia de serviço para justificar a falta de tempo, fora os problemas que eu arranjava para não cuidar de mim mesma, pois afinal de contas minha vida era um caos.

Por isso digo, nossa mente sabota a gente o tempo todo, orai e vigia é uma frase de muita sabedoria, porque é exatamente isso.

Somos nossos próprios sabotadores, acredite não é seu chefe, seu marido ou seus filhos é você mesma.

Mas o que fazer então para ser ter esse autocuidado constante.

Começando pelo simples:

-Banho demorado

-Comer uma comida favorita e saboreá-la

-Fazer uma caminhada dentro da sua realidade

-Ficar em silencio

-Se auto massagear (eu por exemplo após banho adoro massagear meus pés)

-Comer uma sobremesa

-Conversar com alguém (Que me deixe segura para conversar, poder amiga ou um profissional psicólogo ou terapeuta)

Ter um tempo para fazer coisas que te fazem bem, isso é autocuidado, pois assim você irá se conhecer cada vez.

E ao se conhecer mais, mais autoestima você tem, mais amor próprio, mais autoconfiança é adquirida.

Por isso o autocuidado é tão importante.

Se você está buscando fortalecer sua autoestima, me segue lá no instagram, lá tem muito conteúdo para te ajudar a ter uma autoestima forte.

%d blogueiros gostam disto: