O mercado da maquiagem vem expandido cada vez mais. É muito bom ver as marcas se mexendo para atender à todos.

Por muitos anos, as consumidoras de maquiagem para pele negra vinham sendo deixadas de lado, já que muitas das vezes tinham dificuldades de encontrar o tom da base e o corretivo, que atendessem à tonalidade da pele.

No mundo há infinitas misturas, por isso temos uma grande variedade de cores, o que eu particularmente acho encantador! Pois conseguir ver tantas misturas, deixa o mundo mais bonito e cheio de possibilidades e cores.

Dessa forma, sabendo que a variedade de tonalidades de pele é enorme, o mercado se voltou para a pele negra, a qual temos muita variedade e, infelizmente, pouco atendimento.

Entretanto, mesmo com as marcas desenvolvendo uma variedade de cores de bases e corretivos, ainda vejo as consumidoras com muita dificuldade para encontrar o tom de base ideal.

Isso acontece porque muitas não sabem que cada pessoa possui o seu próprio subtom de pele. Mas como assim subtom de pele?

Calma, eu vou te explicar.

O que é o subtom de pele?

O subtom de pele nada mais é que a cor por trás da cor predominante. Ou seja, é aquele que pode determinar se a pele é quente, fria ou neutra. É como se fosse a nuance da pele, além de que o subtom pode ser encontrado em todos os tons de pele.

Muita gente acha que a pele negra é uma pele quente, mas estão enganados! Pois a pele negra pode ser encontrada tanto como quente como fria, ou até mesmo neutra.

Mas como podemos identificar o nosso subtom de pele?

Na luz do dia podemos fazer esse teste facilmente, pois basta olhar as veias do pulso e verificar a tonalidade delas.

Processed with MOLDIV

Se forem veias azuis e arroxeadas, o seu subtom de pele será fria. Já nas veias azuis e esverdeadas será neutra, enquanto nos tons esverdados será quente.

Subtom frio na maquiagem em pele negra

Subtom frio de pele negra
Subtom de pele frio

Como podemos ver na foto acima, se você analisar, há mais predominância azulada ou arroxeada, o que resulta esse subtom de pele fria.

Subtom neutro na maquiagem em pele negra

Subtom neutro de pele negra
Subtom de pele neutra

Agora, nessa foto podemos ver que há predominâncias azuis ou esverdeadas, o que determina que o subtom é neutro.

Se comparar tanto com a foto acima como a de baixo, ficará mais fácil de você ter a visualização desse subtom.

Subtom quente na maquiagem em pele negra

Subtom quente de pele negra
subtom quente

Enquanto o subtom quente é mais fácil de identificar, já que facilmente ele reflete esse brilho às vezes dourado e às vezes alaranjado.

Assim, fica muito mais fácil encontrar o subtom da sua pele e, consequentemente, escolher a sua base.

http://alineandrade.com.br/curso-de-maquiagem-linda-pra-mim/

Faça o teste em casa e me conta o que achou! No meu canal, tem um vídeo que eu te ajudo a escolher o tom da sua base, se você quer se aprofundar mais no assunto clique aqui para conferir.

Espero que tenha gostado desse conteúdo.

Um super beijo e até a próxima!