Se você sempre fica por última na hora de se arrumar, ou não tem muito tempo para fazer aquela maquiagem para noite incrível, você precisa continuar lendo essa matéria.

Muitas mulheres acabam não tendo muito tempo para se arrumar, a não ser tomar um banho e escolher uma roupa de forma rápida.

Ou então, algumas não tem muita habilidade com a maquiagem e desistem de fazer um look mais trabalhado, pois sabem que vai levar muito tempo.

Dessa forma, a minha sugestão de hoje é uma maquiagem para noite clássica, que é um delineado preto com um batom vermelho. Um look simplesmente incrível e super prático de reproduzir!

Além disso, eu vejo que essa é uma combinação maravilhosa, seja para um casamento, um jantar ou um evento da empresa.

Esse é o tipo de maquiagem para noite que eu acabo usando quando não tenho muito tempo, mas eu tenho um super evento para comparecer.

Acompanhe o conteúdo de hoje para aprender esse visual e vários truques práticos também.

Preparação de pele na maquiagem para noite

Como o nosso objetivo é preparar um look prático e rápido, mas ao mesmo tempo incrível e que realce a sua beleza, não vamos ter etapas complexas.

Primeiro, realize a preparação da pele da forma como se sentir confortável. Caso você queira um passo a passo mais detalhado para essa etapa, eu sugiro que acesse a matéria a seguir.

Mas neste visual eu realizei a hidratação da pele e camuflei as espinhas. Depois, apliquei o corretivo da Maybelline Instant Age nas olheiras, utilizando uma esponjinha e dando batidinhas.

O mais incrível desse corretivo é que a textura da pele fica lisinha. Então, super recomendo!

Quando nós não temos muita habilidade ou muito tempo, precisamos recorrer a meios que não nos atrasem mais ainda.

Então, para evitar acidentes, eu vou aplicar um pó solto com uma esponja e depositar embaixo dos olhos para que, se caso caia alguma sombra ou suje com delineador, fique mais fácil de remover.

Construção do olhar na maquiagem para noite

Para iniciar os olhos, aplique o corretivo nas pálpebras móveis e dê batidinhas com a espojinha para manter tudo uniforme.

Agora, vamos fazer o delineado preto. Eu, particularmente, não gosto muito de fazer o delineado gatinho pois a minha pálpebra é caída, e assim acabaria evidenciando mais essa característica. Mas se preferir você pode fazer sem problema nenhum, desde que se sinta confortável.

Dessa forma, eu realizei apenas um traço rente aos cílios superiores e não levei até o final. Aliás, quem possui dificuldade de trabalhar com o delineador ou o pincel, pode começar com o lápis que fica mais prático de manusear.

Em seguida, apliquei um lápis preto para contornar a linha d’água. Assim, conseguimos emoldurar o olhar e trazer um novo ar ao visual.

Após finalizar essa parte, volte para a pele e aplique a sua base preferida. Depois, retire o excesso do pó abaixo dos olhos e sele o restante do rosto.

Finalização da maquiagem para noite

Finalização da maquiagem para noite

Para aplicar o contorno facial, mantenha a mão bem leve para que não fique muito marcado. Em seguida, aplique o seu blush favorito. Aliás, não se esqueça de fazer o contorno do nariz com um pincel chanfrado e deixar bem esfumadinho.

Capriche na iluminação! Você pode aplicar o iluminador nas partes mais altas do rosto, como as têmporas, ponta e dorso do nariz e o arco do cupido.

Às vezes, a gente acha que é obrigatório fazer um smokey eyes ou aquela make cheia de técnicas para usar a noite. Mas, na verdade, não são todas as pessoas que possuem habilidade para fazer isso ou até mesmo tempo disponível.

Além disso, é como eu sempre afirmo: não existe uma regra de quando usar determinadas maquiagens. Você pode usar esse visual à tarde ou durante o dia, se você estiver confortável com a ideia.

Hora de escolher um batom marcante para finalizar a maquiagem. Eu escolhi usar o batom da Mac na cor Ruby Woo. Ele se dá super bem na maioria dos tipos de pele, pois o seu subtom é neutro.

Ah, e lembre-se de caprichar na máscara de cílios!

Neste caso, a minha sobrancelha já estava feita. Mas, se você tiver necessidade, pode preencher a sua sem problemas. Caso queira um passo a passo para aprender a preencher, clique aqui e confira essa matéria recheada de dicas.

Então, essa é a minha sugestão de maquiagem para quando estamos no último momento e não temos tempo para nos maquiar.

http://alineandrade.com.br/curso-de-maquiagem-linda-pra-mim/

Nada como um ótimo delineado e um batom vermelho, super clássico! Acredito que esse look é super coringa, pois se encaixa em diversas ocasiões.

Tutorial no Youtube

Caso você sinta necessidade de um tutorial mais visual e com explicações mais detalhadas, ou até que você acompanhe junto cada passo, eu vou deixar como sugestão o vídeo a seguir.

Eu preparei com muito carinho para vocês, então não perde tempo e corre pra assistir!

Espero que vocês tenham gostado.

Deixe o seu comentário ou entre em contato comigo nas redes sociais, que eu vou amar interagir com vocês.

Um super beijo e até a próxima!