Muitas pessoas perguntam sobre o que é o visagismo, para que serve e como ele pode ser acrescentado em sua vida.

O visagismo ajuda não só na decisão do corte de cabelo e a identificar o formato de rosto, mas eu vejo essa ferramenta como algo maior que isso.

Afinal, o que é o visagismo?

O visagismo é uma ferramenta que por meio dela conseguimos descobrir a sua personalidade, o seu formato de rosto, o seu temperamento, o seu tipo de beleza e a cartela de cores.

Dessa forma, nós conseguimos descobrir muito sobre você!

Eu acredito que praticar o visagismo vai muito além do ato de embelezar, ou apenas da beleza exterior.

Além disso, muitas pessoas olham essa ferramenta como algo para criar somente looks personalizados, mas acho que podemos olhar além disso.

Pois essa ferramenta te ajuda a se autoconhecer!

Aliás, você ter esse cuidado consigo mesma, de se conhecer e se cuidar é um ato de amor enorme com o seu próprio eu.

A importância do autoconhecimento e o autocuidado

Visagismo: a importância do autoconhecimento e o autocuidado

Acredito que você se conhecer e cuidar desse corpo físico que você recebeu para transitar nesse plano, torna-se essencial para viver. Quando a gente cuida e tem um ato de carinho com nós mesmos é algo surreal, é muito transformador!

Seja um corte de cabelo, uma massagem nos pés, uma maquiagem bem feita, utilizar cores diferentes no dia a dia.

Essa ferramenta não é apenas para que a gente se olhe no espelho e se sinta bonita. Não!

Eu vejo que o visagismo aliado a simetria facial, ao colorismo e demais ferramentas, serve para que a gente tenha um ato de amor ao cuidar do nosso corpo.

Você se autoconhecer hoje está muito na moda. Mas eu acho que o autoconhecimento genuíno é você ter um ato de amor enorme consigo mesma.

Porque se você não tem isso com si mesma, não há como expandir o amor para outras pessoas. É necessário que você se ame em primeiro lugar.

Eu vejo essa ferramenta como algo transformador, como um passo para muitas pessoas se conhecerem por meio do ato de se arrumar e se amar.

http://alineandrade.com.br/curso-de-maquiagem-linda-pra-mim/

Colocando em prática o visagismo

Colocando em prática o visagismo

Um dia, apliquei uma consultoria com uma cliente e foi algo muito transformador. Porque você conseguir fazer a pessoa se olhar no espelho, se enxergar e voltar a se cuidar é um momento incrível de sentir.

Pois torna-se visível o quanto a pessoa fica feliz e o quanto preenche a vida dela.

Não é apenas algo material como se arrumar, pois está muito além disso! Essa ferramenta preenche a alma e o coração, já que nos faz entrar em conexão com nós mesmas.

O visagismo está além de se arrumar fisicamente, mas é criar uma conexão com você mesma!

Qualquer dúvida que vocês tiverem sobre esse assunto, deixe o seu comentário ou entre em contato comigo nas redes sociais.

Um super beijo e até a próxima!