Temperamento.

Primeiro antes de tudo, quero deixar claro que o estudo de temperamentos não é “achismo”, “adivinhação” ou “misticismo.

O temperamento é uma ciência, sendo assim darei aqui o conteúdo sobre o estudo, não a minha opinião, combinado?!

O estudo de temperamento é simplesmente o que é , você querendo ou não, todos nos temos um tempeeramento.

Então quero trazer aqui de uma forma simples e didática, para que possa conhecer um pouco mais sobre você mesma, e através do estudo de temperamentos é possível obter essa compreensão.

Bom, mas antes vamos deixar alinhado aqui o que o estudo de Temperamentos não é!

1-Quer você queria ou não, você e eu temos um temperamento.

Os temperamentos não tem nada haver com crenças, eles fazem parte da sua constituição como pessoa. Fazem parte da sua natureza. Não é algo opcional todos nó temos um.

2- Os temperamentos não mudam ao longo da nossa vida.

Apesar de muitas pessoas perguntarem se é possível mudar de temperamento ou se eles mudam com o passar dos anos, a resposta é não. O que precisamos entender é que: cada um de nós nascemos com nossas particularidades, dons, recursos coisas das quais nos fazem seres extraordinárias quando conhecemos bem e sabemos como utilizar,isso tudo se torna um super poder.

3- Não escolhemos nosso temperamento

Não é algo podemos modificar muito menos escolher ou manipular para que os filhos sejam de determinado temperamento por exemplo. É algo inato, sabe que vem de fabrica.

É uma das características, mais marcantes que fazem parte do seu ser. Pode ser muito bem aprimorada, se souber usar o que ele tem de melhor.

4- O temperamento não é responsável pelo que acontece na sua vida.

Sabe aquelas coisas ruins que acontece na sua vida?

Os temperamentos não tem nada haver com isso, o temperamento só é responsável somente pela forma como vê o mundo, ponto.

Mas não pelas coisas que acontecem com você, muitas pessoas acham que os acontecimentos da vida é por que elas são de determinado de temperamento e que por isso a vida esta como está..

Mas na verdade único responsável pelas coisas que lhe acontece consciente ou inconscientemente é VOCÊ. Portanto não use os temperamento como muleta.

Como esse tipo de muleta: “Nossa, não consigo me arrumar, passar um creme ter uma rotina de autocuidado, porque eu sou do temperamento sanguínea sou muita agitada, não tenho paciência para isso. ou “Ai! queria ter animo para se arrumar, se cuidar é que eu sou temperamento fleumática não tenho energia para isso”.

Você não é apenas o seu temperamento. Ele faz parte de você, porém não é tudo.

Eu e você podemos ate ter o mesmo temperamento, porém tivemos crianção diferente, passamos por experiencia diferente, tivemos influencias culturais diferentes. Talvez até tenhamos uma perspectiva, uma visão que se relaciona de alguma forma aos acontecimentos da vida. Mas ainda assim, seremos diferentes.

Por mais que nosso temperamento seja igual, ele não é responsável pelas suas escolhas e nem pelas minhas. Influencia? Sim! Mas no final a escolha é de cada um de nós.

Se o temperamento fosse um fator determinante para nossas ações , só existiria quatro tipos de pessoas em todo mundo.

Quero que isso fique claro, quando você pensar em temperamentos. Eles influenciam em setores da nossa vida, mas a ESCOLHA final é sempre sua.

Não seja aquela pessoa que usa muletas em nome da falta da responsabilidade com a própria vida. Você é feita de muitas coisas .

Compreender um pouco mais sobre seu temperamento pode te ajudar a impulsionar a sua vida.

Dando continuidade aqui, no nosso conteúdo, tratando-se de algo que faz parte de nós , que vem de fabrica vamos dizer assim.

Com objetivo de fazer relação podemos usar quatro elementos FOGO, AR, ÁGUA e TERRA.

Ai quero que você me diga, nós temos o poder de mudar, modificar coisas ou características nesses elementos?

Você conseguiria adicionar umidade ao fogo? ou tornar a terra tão leve quanto ar? Ou quem sabe tornar a água marcada como a terra? quem sabe trancar o ar, para que ele deixe de expandir?

Percebe, que assim como os elementos, nós também não podemos modificar algo inato, algo que nasceu conosco, o que precisamos aprender é que é muito bom ser quem nós somos, e aprender a utilizar o que temos de melhor, em vez de sempre buscar no externo, querendo ser parecido com alguém, ou mudar o nosso jeito de ser para se encaixar em relações ou determinados grupos ou trabalho.

Isso é temperamento.

Cada pessoa possui características próprias e uma forma diferente de enxergar e reagir aos acontecimentos da vida, cada um possui sua própria natureza.

Por isso Lindeza não dá para deixar algo úmido como o fogo, também não dá para deixar a terra que é densa, leve como a brisa do ar, ou fazer marcas em algo tão fluido como a água. Imagina então prender o ar sendo algo tão expansivo.

Sendo assim quero que você note que assim como cada elemento citado acima possui suas características cada temperamento também possui as suas, e assim quando detemos do conhecimento podemos elevar o que a de melhor em cada um deles.

Inclusive o temperamento está relacionado com sua beleza.

Para quem me acompanha no Instagram, ou já assistiu meus vídeos no Youtube, já viu essa explicação que beleza é harmonia e ordem, ou seja a forma segue a função.

A “função” é algo que representa quem você é. Portando, se a função define a forma, quer dizer que iremos sempre levar em consideração QUEM você é, para entender e definir COMO você vai ser fisicamente.

Se a função é ser você mesma, isso quer dizer que você precisa de uma forma correspondente com essa maneira de ser, Entende?

Para que fique mais claro isso vou trazer um exemplo para que você possa compreender melhor.

Vamos imaginar a Kate Middleton, Kate é mulher, membra da realeza, mão, esposa. Você conseguiria imaginar Kate com um croped, cabelos coloridos, maquiagem reboco?

Percebe que além dos temperamentos, nós também representamos algo, passamos uma mensagem para o meio que se vive e claro para nós mesmas.

O senso de identidade é formado de 70% do rosto e 30% pelo corpo.

Agora imagine se você modificar o seu rosto de uma forma que não é compatível com a sua natureza. Isso pode alterar seriamente o seu senso de identidade e de personalidade.

Gerando assim complicações que vão além da estética, entende?

Por isso que surge muitas pertubações psicológicas, como excesso de tristeza e baixa autoestima. Portando Lindeza nossa imagem diz muito primeiro para nós depois para o mundo, por isso é tão importante se autoconhecer.

Pois é muito bom ser quem nós somos, você não precisa entrar na busca incessante de corpo padrão, de uma beleza padrão.

Pois cada uma de nós possuímos nossa própria beleza, só não fomos ensinadas a explorar-lá e compreende-lá, só fomos ensinadas a consumir e fazer parte de caixinhas impostas pelas sociedade, e o comercio.

Então quanto mais você estudar sobre si mesmas, mais autonomia, liberdade, autoestima, auto segurança você terá.

Através da analise facial conseguimos descobrir qual é o seu temperamento dominante, além de saber sobre simetria, melhor maquiagem e melhor corte e acessórios.

Compreender você mesma vai lhe ajuda se auto compreender de dentro para fora, quero trazer mais um exemplo para você de uma beleza do temperamento Colérico.

Vamos falar de Julia Roberts.

Através de uma foto é possível avaliar o seu temperamento através da sua natureza de sua feições.

Sobrancelhas retas, olhar cerrado, nariz com as abas bem abertas, boca reta e carnuda. Essas feições são tipicamente coléricas.

O temperamento colérico representa força, segurança, e poder, que podemos facilmente encontrar nas feições e no formato de rosto. E olha só que interessante sabendo que Julia Roberts possui o temperamento colérico que representa tudo isso que citei aqui.

Dificilmente vamos encontra-lá com roupas românticas, ou rodadas cheias de fru-fru. Porque isso não representa QUEM ela é, percebe?!

A força, fogo e estabilidade de um colérico, ela é sua própria forma e função. A sua própria natureza. E por isso sua escolhas, referente a aparência caminham lado a lado. Representando essa identidade e autenticidade que ela possui.

Agora você entende porque é tão bom ser QUEM você é, e a exclusividade de que temos em sermos nós mesmas?

A beleza é a repetição do que já possuímos, ou seja nossa própria natureza, e conseguimos repetir isso atraves da maquiagem, corte de cabelo, acessórios, cores e roupas.

Espero que até aqui, você tenha percebido o quanto é bom ser QUEM você é, e quanto mais você se explorar mais irá amar a si mesma, mais autoestima você terá.

E se você deseja aprender mais sobre si, me segue nas redes sócias estão cheio de conteúdo para lhe ajudar.

E para as que querem se aprofundar em si mesmas através da Analise Facial é possível obter esse conhecimento.

Cabeleireira e Maquiadora Profissional
Aline Andrade
Cabeleireira e maquiadora profissional
Especialista em cortes de cabelo
Especialista em loiras
Especialista no embelezamento pessoal

Mas ainda não conhecia o meu trabalho?

Sou cabeleireira e maquiadora profissional e atualmente venho desenvolvendo o projeto LINDA PRA MIM,

um trabalho com foco na beleza individual ajudando centenas de mulheres a se sentirem bem com sua

própria aparência.

Criando looks personalizados , respeitando seu tipo de beleza e seu estilo de vida.

Fazendo com que sinta se mais confiante e aumentado a autoestima.

Então eu irei deixar o link para agendamento exclusivo e personalizado através do meu canal do whatsapp

Agende agora mesmo através do whatsapp um horário exclusivo

https://br.pinterest.com/alineaa17/

*imagens meramente ilustrativas, algumas imagens podem ter sido coletadas da web e outras são de uso autoral .As imagens são utilizadas apenas para ajudar a ilustrar e ajudar o leitor a entender e ajudar o autor a esclarecer o conteúdo do artigo.

http://alineandrade.com.br/empoderamento-feminino/

%d blogueiros gostam disto: